Política

Apesar de aliada, Neto diz não saber voto de Tia Eron no Conselho de Ética

Publicado em 19/04/2016, às 11h46   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de o PRB fazer parte da base do prefeito ACM Neto, ele disse desconhecer o voto da deputado federal Tia Eron, no Conselho de Ética, dentro da votação que pode orientar o plenário a cassar o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Nós temos uma excelente ligação com Tia Eron, uma das boas deputadas do Congresso e não sabia previamente que ela estava indo para o Conselho de Ética. Não tive com ela depois do episódio para saber dela o que motivou e qual é a decisão do PRB e da deputada”, assinalou Neto em entrevista ao Se Liga Bocão, da Itapoan FM.

Embora não saiba como vai votar a sua aliada, Neto afirma que Paulo Azi (DEM), que tem assento no Conselho votou a favor da abertura do processo de cassação. “O voto dele foi decisivo para que o processo fosse aberto e seguisse até o fim”.

Para Neto, Cunha deveria renunciar a presidência da Câmara. “A sua presença traz desconforto para o Congresso. Se eu fosse ele teria saído há muito tempo”.

Cunha é alvo de processo no Conselho e Ética sob acusação de ter mentido que não tinha contas secretas no exterior durante depoimento à CPI da Petrobras na Câmara em 2015. Investigações da Operação Lava Jato, contudo, apontam que o peemedebista possui contas na Suíça que foram supostamente abastecidas por recursos desviados da estatal.

A entrada de Tia Eron no lugar de Fausto Pinato (PP-SP) acendeu a luz de alerta e imprensa nacional afirma que houve acordo para que a deputada salvasse Cunha da cassação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp