Política

Joceval rebate Everaldo e afirma: "orçamento participativo já existe"

Publicado em 19/04/2016, às 15h04   Caroline Gois (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Após o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) acusar o prefeito ACM Neto (DEM) de tirar do projeto do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que tramita hoje na Câmara de Salvador, o orçamento participativo, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) rebateu as declarações do opositor. "O sentido participativo neste PDDU foi muito maior que em outros e teve a maior influência participativa", afirmou o vereador, garantindo que neste caso já existe o orçamento participativo.
"Posso falar sobre o orçamento participativo porque fui delegado eleito em 2006 do orçamento participativo que havia em cada administração regional, as AR. Era debatido com as lideranças eleitas pela população a indicação de intervenções no orçamento da comunidadde. Isso é feito hoje através do Ouvindo o Nosso Bairro. O que querem fazer é incluir uma emenda com o termo orçamento participativo", afirmou Joceval.
Ainda conforme o vereador, o orçamento participativo é Lei Federal e não pode ser retirado. O vereador comemorou a atitude de Everaldo Augusto, avaliando que "isso deixa claro que o processo está com a Câmara. É muito válido que os vereadores se atenham a isso. Everaldo pode apresentar uma proposta de emenda e, sendo o texto aprovado, não há problemas. O PDDU realmente está sendo feito a quatro mãos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp