Política

Em vídeo, Benito Gama afirma que processo de impeachment faz parte da democracia

Publicado em 22/04/2016, às 17h38   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal (PTB-BA), Benito Gama afirmou que a construção democrática foi fundamental na consolidação do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff aprovado na Câmara dos Deputados no dia 17 de abril. Ele o deputado federal (PSDB-PE), Bruno Araújo gravaram uma mensagem, em vídeo falando sobre este momento histórico para o país.
De um lado, Benito Gama que participa pela segunda vez do processo de impeachment de um presidente no país e do outro, Bruno Araújo que deu o voto 342, número decisivo para aprovar o impeachment na Câmara. “Na realidade, o voto 342 é apenas um dos votos que consolidou a posição da Câmara dos Deputados em relação ao procedimento de impeachment da presidente Dilma, tão importante quanto o voto 1, ou 367 ou qualquer um dos outros que optaram pelo sim. Uma decisão coletiva que indica que há indícios suficientes para que o Senado da República julgue a presidente por crime de responsabilidade”, disse.
Segundo o parlamentar pernambucano, desde o primeiro momento, ele e Benito Gama  acreditam no impeachment. "No início eram poucos que concordavam com esta possibilidade. E, agora, que aprovamos o impeachment a Bahia tem que agradecer ao deputado Benito Gama de modo muito especial”, disse o deputado federal Bruno Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp