Política

Antonio Brito votou contra o impeachment e diz porque não se estendeu na votação

Publicado em 23/04/2016, às 08h24   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antônio Brito (PSD) foi um dos mais “rápidos no gatilho” ao dizer um seco não à admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no dia 17 de abril na Câmara dos Deputados.

Questionado pela reportagem do Bocão News sobre a razão pela qual não se estendeu no púlpito como os demais parlamentares, Brito também economizou nas palavras, embora tenha sido enfático: ali era para dizer se sim ou não. Mais de 400 deputados já haviam votado e falado um bocado de coisas. Em 10 segundo, como determinava o rito, não daria para explicar e argumentar. Aquilo não era para ser um palanque ou coisa o valha. "Apenas proferi meu voto de acordo com a minha convicção, pelo apelo do governo Rui Costa, pela orientação do senador Otto Alencar, e pelo trabalho que realizo nas filantrópicas e santas casas que precisa do apoio do governo".


Cotado para disputar a prefeitura de Jequié em outubro próximo, Brito diz que ainda não se decidiu, mas confirma que o momento de anunciar a escolha está próximo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp