Política

MPF vai denunciar João Santana e sua mulher nesta quinta-feira (28)

Publicado em 28/04/2016, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em coletiva agendada para esta quinta-feira (28), o Ministério Público Federal do Paraná vai apresentar nova denúncia contra o publicitário baiano e marqueteiro do PT, João Santana, e sua mulher, Monica Moura. As informações foram publicadas pela coluna Radar, da revista Veja. O baiano e a esposa foram presos sob suspeita de terem recebido ilegalmente pagamentos por meio de caixa 2 em contas no exterior.
Monica nega acordo de delação
A defesa de Mónica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, informou por meio de nota, que ela não assinou nenhum acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. Segundo os advogados, as únicas declarações feitas por Mônica foram feitas à Polícia Federal, por ocasião da sua prisão, em fevereiro deste ano, pela Operação Lava jato. 
Neste domingo (24), o jornal O Globo publicou uma matéria, repercutida por este veículo, afirmando que Mônica Moura teria dito em sua negociação de delação premiada que o ex-ministro Antonio Palocci teria repassado dinheiro à sua empresa por meio de caixa 2 para utilização em campanhas eleitorais do PT.
"A defesa lamenta profundamente a veiculação de seu nome junto a especulações de fontes anônimas. Esse tipo de atitude, além de difundir informações completamente inverídicas ao público, sem qualquer benefício social, possui um efeito nocivo a todos os citados", diz trecho da nota assinada pelo advogado Juliano Campelo Prestes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp