Política

'Acredito que isso não vingue', diz Pedro Costa sobre circuito Daniela

Publicado em 03/05/2016, às 10h23   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) se reúne nesta terça-feira (3) para debater a polêmica indicação de mudança do nome do Circuito Dodô, na Barra, para circuito Daniela Mercury, proposta apresentada pela vereadora Vânia Galvão (PT). Segundo Pedro Costa, presidente da entidade deliberativa, a reunião com os conselheiros irá definir o posicionamento do Comcar a ser apresentado ao prefeito ACM Neto.
Após a indicação ser aprovada na Câmara de Vereadores, no dia 27 de abril, o chefe do Executivo municipal disse esperar a avaliação do Conselho para se posicionar quanto à sanção da mudança, que vem recebendo uma chuva de críticas da população e do meio artístico.
"Nós faremos hoje, no final da tarde, uma reunião do Conselho Municipal do Carnaval com todos os membros integrantes para discutir esse tema e levar a posição do Conselho ao senhor prefeito", disse Pedro, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade.
Pedro Costa ressalta que o prefeito deverá sancionar a indicação, mas acatando as orientações do Comcar, órgão responsável pela criação e extinção dos circuitos. "Pela manifestação da população, pela manifestação dos artistas, eu acredito que isso não vingue, embora Daniela mereça todo nosso respeito, nossa consideração. A Bahia, Salvador, tem muito que agradecer a Daniela, mas Dodô é um ícone", frisou, ressaltando que trata-se de um circuito já consolidado. "O mundo inteiro conhece", salientou.
Para o presidente do Comcar, a homenagem é justa, mas existem outros equipamentos que podem receber o nome da Rainha do Axé. 
Notícias relacionadas:
Câmara aprova indicação para nomear circuito Barra de Daniela Mercury
Neto consultará ComCar para decidir sobre mudança de nome do circuito Dodô
'Injustiça', diz neto de Dodô sobre circuito se chamar Daniela Mercury

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp