Política

Eduardo Cunha cria CPI para investigar UNE após pedido de Marco Feliciano

Publicado em 05/05/2016, às 07h56   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), instaurou nesta quarta-feira (4) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de irregularidade no uso de dinheiro público pela União Nacional dos Estudantes (UNE). O requerimento para a CPI da UNE foi apresentado pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Na justificativa da CPI, Feliciano pede a investigação das irregularidades listando fatos como a aplicação, pela UNE, de R$ 44,5 milhões recebidos a título de indenização da União por danos sofridos durante a ditadura militar. A CPI também inclui a investigação de convênios feitos pela entidade com a União entre os anos de 2006 e 2016. 

Na mesma ocasião, Eduardo Cunha também leu o ato de criação da CPI do DPVAT, que tem por finalidade apurar denúncias e supostas irregularidades na concessão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. Cunha pode criar as duas CPIs porque outras duas, a dos Fundos de Pensão e a dos Crimes Cibernéticos terminaram seus trabalhos. O presidente pediu que os partidos indiquem os integrantes para que as CPIs possam ser instaladas.

Informações do jornal O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp