Política

Petistas se envolveram em corrupção e não tinham esse direito, diz Jean Wyllys

Publicado em 06/05/2016, às 22h31   Tamirys Machado (Twitter:@tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao discursar na Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta sexta-feira (6), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez um contexto histórico do país para analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele citou os outros governantes que antecederam Lula e ao citá-lo disse que "Lula fez um governo como nunca na história do país, é inegável, assim como é inegável que o PT recuou em relação às reformas estruturais de base prometidas". 
Após citar os programas sociais do PT como o Fies, Minha Casa Minha Vida, entre outros, criticou a corrupção do partido.  "Petistas se envolveram em um esquema de corrupção e eles não tinham esse direito", disse ao ser aplaudido pelo público.  No entanto, o deputado ressaltou que querem "culpar o PT por todos os males do Brasil" e isso ele não concorda, destacando ainda que foi o governo que mais fez para minimizar a desigualdade no país. 
Sobre Aécio Neves ele o classificou como "vaidoso" e disse que o atual senador, não se conformou com a derrota "e iniciou o processo de impeachment". 
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp