Política

Deputado promete denunciar prefeito de Candeias ao MP por crime ambiental

Publicado em 13/05/2016, às 08h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma emenda encaminhada pelo prefeito da cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, à Câmara Municipal no início desta semana, pode acabar com um dos patrimônios cultural e de lazer que fica no Porto de Aratu, a Prainha.
 Aprovado pela Câmara e sancionado em maio em 2015 pelo prefeito Sargento Francisco (PSD), o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), determina que a área, conhecida como Prainha, deve ser preservada na integridade ambiental, pois já está incorporada ao contexto cultural e de lazer e consolidada como balneário da região.
O Projeto de Lei 13/16, agora no Legislativo, dispõe sobre alteração da Lei 924/15 o que permitiria a total modificação do ambiente destruindo um patrimônio da Cidade das Luzes. A retirada da determinação de “Zona Especial Portuária Consolidada” pode servir a interesses econômicos permitindo a construção de qualquer empreendimento que não seja de interesse social ou da comunidade de Candeias.
Diante da situação, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) promete denunciar o prefeito Sargento Francisco ao Ministério Público (MP). "O que este cidadão ganhará com a construção desse Porto na Prainha em detrimento do meio ambiente e de toda população local? Pelo que consta existe outra área onde é possível a construção do equipamento sem afetar o balneário, mas ele insiste em acabar com a proteção ambiental da área já incorporada ao contexto cultural e de lazer da região", questiona o parlamentar.
E continua: "esse irresponsável não pode ficar impune diante de uma decisão catastrófica dessa. E também não é possível que os vereadores de Candeias compactuem com este comportamento no mínimo suspeito do senhor Sargento Francisco", disse Marcell Moraes que já entrou no próprio MP contra a construção do Porto no local, e fez várias críticas no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp