Política

Grupo de estudantes de Direito da USP chamam Janaína de ‘golpista’

Publicado em 14/05/2016, às 20h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de estudantes da Faculdade de Direito da USP contrário ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pendurou um cartaz chamando a professora de direito e uma das autoras da peça que fundamentou a admissibilidade do processo contra Dilma, Janaina Paschoal, de “golpista”.


Embora tenha permitido a manutenção do cartaz em sala de aula, Janaina observou outro grupo de alunos retirá-lo após o término da primeira aula. A professora, polêmica, afirma que não pode cercear o direito à livre manifestação nem de um lado nem de outro.

Ao contrário, afirmou à Folha de São Paulo, que a turma do PT estava acostumada a apenas eles se manifestarem. Portanto, garante o direito de todos fazerem o mesmo.

Na Faculdade de Direito formou-se um ‘Comitê da São Francisco contra o Golpe’. Coletivo integrado por estudantes de Direito há dois mesmo com o objetivo de promover ações contra o impedimento.

Os alunos que formam o colegiado afirmam que a postura de Janaina, em verdade, se trata de uma estratégia para se fazer de vítima e assim contar com a solidariedade.

A professora e jurista nega este comportamento.

Publicada no dia 14 de maio de 2016, às 7h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp