Política

Câmara de Candeias recua e suspende votação do PDDU

Publicado em 18/05/2016, às 07h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, recuou e suspendeu a votação do projeto enviado pelo Poder Executivo que alterava o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade. A mudança no plano proposta pelo prefeito permite a ampliação da área industrial da cidade para a Prainha (foto abaixo), localizada na Baía de Todos os Santos, e que hoje é considerada uma APA, Área de Proteção Ambiental.

O assunto vinha sendo acompanhado desde o ano passado pelo ambientalista e deputado estadual pelo Partido Verde, Marcell Moraes. "Estou satisfeito com a decisão tomada pela Câmara de Vereadores e impressionado com a falta de bom senso do prefeito da cidade, Sargento Francisco. Querer mudar o PDDU, trazendo prejuízos para o meio ambiente não pode ser considerada uma decisão coerente”, avaliou.

O deputado afirmou que apresentará denuncia no Ministério Público contra Sargento Francisco por conta dessa decisão. “Eu quero saber o que ele vai ganhar em troca para liberar a construção desse Porto na Prainha. Pelo que consta, existe outra área onde é possível a construção do equipamento sem afetar o balneário, mas ele insiste em acabar com a proteção ambiental da área já incorporada ao contexto cultural e de lazer da região", lembrou o verdista.

Foto: Gilmar de Oliveira/Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp