Política

PT divulga resolução que critica impeachment, governo Dilma e a própria sigla

Publicado em 18/05/2016, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretório Nacional do PT divulgou na terça-feira (17) uma resolução em que faz críticas ao próprio partido e ao governo Dilma Rousseff. O texto foi apresentado no primeiro encontro da legenda após o afastamento da presidenta. Apesar de afirmar que o processo de impeachment é um "golpe sem base legal", a resolução diz que é preciso analisar com  autocrítica os erros cometidos pelos governos petistas.
Segundo a avaliação do Diretório, "o avanço do movimento golpista, no entanto, somente poderá ser corretamente entendido se avaliarmos, de forma autocrítica, os erros cometidos por nosso partido e nossos governos", diz a resolução. A sigla critica ainda o que classifica de esgotamento do atual econômico e as alianças partidárias do governo de Dilma. 
A resolução afirma que a operação Lava Jato desempenhou "papel crucial na escalada golpista". "Configurou-se paulatinamente em instrumento político para a guerra de desgaste contra dirigentes e governantes petistas, atuando de forma cada vez mais seletiva quanto a seus alvos", consta no documento, que foi discutido em dois dias de reuniões da cúpula da legenda em Brasília. (Leia a resolução na íntegra).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp