Política

Prefeito garante punição para guardas municipais que extrapolem o poder devido

Publicado em 19/05/2016, às 18h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ação de um guarda municipal, que baleou um gari por ter um furado uma blitz da Lei Seca na madrugada da última terça-feira (17), foi recriminada pelo prefeito ACM Neto na manhã desta quinta-feira (19), durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole. O gestor municipal garantiu que exageros serão penalizados.
"Infelizmente, toda corporação como Guarda Municipal, polícia, existem pessoas, e ali são pessoas, que cometem erros e exageram e às vezes até cometem crimes. Qual é a orientação que eu tenho dado? Não passar a mão na cabeça de ninguém. Nós não compactuamos com atos de violência. Não aceitamos que extrapole o poder devido e adequado. Posso garantir que todas as pessoas da Guarda Municipal que eventualmente se envolvam com exageros ou crimes, que podem acontecer, serão punidas", declarou. 
Porém, o prefeito de Salvador afirmou que a Guarda Municipal não pode ser mal vista apenas por causa de uma atitude fora dos padrões da corporação. "Não dá para qualificar a corporação por conta de erro de uma pessoa só. Tem gente de muito valor na Guarda, homens e mulheres bastante empenhados, dedicados, que merecem nosso reconhecimento, mas aqueles que saírem da linha, vão responder administrativamente e judicialmente por isso".
Segundo Neto, exageros são consequência da falta de cuidados do ex-prefeito João Henrique. "A gente vem procurando promover reciclagem na Guarda Municipal. Confesso a você, quando João Henrique fez o concurso para a Guarda, ele não se cercou, antes de botar a Guarda para trabalhar, de certos cuidados de treinamento, de preparação, de oferecer condições para os guardas trabalharem efetivamente. A gente vem se preocupando com isso ao longo desse período de governo".
Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp