Política

Com maratona de eventos, PT decide sobre cenário de Salvador no início de junho

Publicado em 19/05/2016, às 11h38   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, depois de passada a maratona em defesa do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff, se volta para a discussão do cenário eleitoral no estado. Entre os dias 20 e 22 desse mês, a Escola Nacional de Formação Política, a secretaria estadual de formação política e a direção do PT realizam em Salvador a oficina de preparação para pré-candidatos petistas nas eleições desse ano 2016. 

A conjuntura das eleições de 2016 será discutida na maratona de eventos que começa ainda na manhã desta sexta-feira (20) com encontro de prefeitos dirigentes da União dos Municípios da Bahia (UPB) com presidentes de consórcios e associações na sede da entidade representativa. Pela tarde, presidentes do PT das 35 maiores cidades baianas discutem os cenários político-eleitorais, dentre elas Salvador. De acordo com Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia, a situação de Salvador será resolvida até a primeira semana de junho, quando haverá a definição se o partido terá candidato ou não, e se não tiver, com que legenda o PT vai compor no pleito de outubro. "Há um sentimento forte na base do PT para ter um nome, mas não vemos dificuldade em apoiar e compor chapa", ressaltou.

No sábado (21), o ex-ministro Jaques Wagner participa do debate sobre a política atual, também na UPB, com a militância petista, às 10h. Pela noite, haverá o lançamento da campanha de finanças para o partido com um jantar no restaurante Sal e Brasa. Ainda pela tarde, no hotel Golden Park, na Pituba, o partido realiza curso de formação para pré-candidatos do PT.

Em Lauro de Freitas, ainda no sábado, o PT promove a discussão do programa de governo da pré-candidata à prefeitura Moema Gramacho. No domingo (22), o mesmo ato será realizado em Feira de Santana, mas discutindo o plano de governo do deputado Zé Neto, pré-candidato a prefeito do município. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp