Política

'Não haverá indicações políticas na Petrobras', afirma Pedro Parente

Publicado em 20/05/2016, às 06h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Indicado nesta quinta-feira (19) pelo presidente em exercício Michel Temer para presidir a Petrobras, o engenheiro Pedro Parente afirmou, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que não haverá indicações políticas na Petrobras.
"Não haverá indicações políticas na Petrobras. [...] Isto foi uma orientação clara que o presidente Temer me passou. Então, vou ser claro e taxativo com relação a este ponto: não haverá indicação política, o que vai facilitar muito a vida do Conselho de Administração e a minha vida própria porque, se isso fosse o caso, o que não será, certamente, elas não seriam aceitas", disse.
O nome de Parente ainda precisa passar pela aprovação do Conselho de Administração da Petrobras. Até lá, o atual presidente da estatal, Aldemir Bendine permanece no cargo.
Questionado sobre se iria manter diretores, Parente respondeu: "Eu posso manter, eu posso tirar. Isto é uma prerrogativa do presidente executivo da Petrobras, registrado que isto, obviamente, é uma conversa que tem que ser aprovada pelo Conselho de Administração. Na Petrobras, os mecanismos de governança vão funcionar como têm que funcionar em qualquer empresa de primeiro porte".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp