Política

Juca Ferreira diz que volta de Dilma é 'difícil' de ocorrer

Publicado em 20/05/2016, às 10h09   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp


O ex-ministro da Cultura e pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PT, Juca Ferreira, não demonstra expectativa de que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) possa retornar ao cargo com o Senado rejeitando o processo de impeachment na última votação. 
Em entrevista ao Bocão News, na manhã desta sexta-feira (20), na sessão especial em que Beth Wagner recebe o título de cidadã baiana na Assembléia Legislativa da Bahia, Ferreira não demonstrou otimismo em relação ao futuro político da ex-chefa. "Acredito (na reversão do impeachment), mas desconfio. O Parlamento está comprometido com o golpe. Isso faz com que a possibilidade se torne difícil", ponderou. 
O ex-ministro também voltou a criticar a extinção do Ministério da Cultura pelo governo interino de Michel Temer e fusão da área com a Educação. "É um equívoco, a gente está retrocedendo 30 anos. A cultura tem afinidade com educação, comunicação, saúde, com tudo. Quanto mais você desenvolve o padrão cultural da população, melhores indicadores sociais você tem. Em todos os aspectos, até na alimentação", lamentou. "Extinguir um ministério é perder a oportunidade de desenvolver políticas públicas que possibilitam o desenvolvimento cultural+ do país", reforçou Juca Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp