Política

Para Juca, fim do Ministério da Cultura pode fortalecer sua candidatura

Publicado em 21/05/2016, às 14h07   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, admitiu que está "impaciente" em relação a demora do PT em definir o candidato à prefeitura de Salvador para eleições deste ano. Durante o evento do partido na União dos Municípios da Bahia, nesta sexta feira (20), ele confirmou sua pretensão para a candidatura, no entanto, ainda tem dois nomes que pleiteiam a vaga: o vereador Gilmar Santiago e o deputado federal Valmir Assunção.

"Estou impaciente, estou achando que está demorando muito e se demorar inviabiliza a candidatura", disse Juca ao Bocão News.

Para ele, a unificação do ministério da Cultura com a pasta da Educação, que deixou muita gente insatisfeito, acabou fortalecendo seu nome como candidato a prefeito na capital baiana.

"Fortalece meu nome. Nós trabalhamos direitinho desde 2003 com grande participação dos artistas e trabalhadores da Cultura. As áreas que se desenvolveram bastante na questão cultural e a resistência é o medo de perder as conquistas com um governo conservador", pontuou, se referindo a gestão do presidente interino Michel Temer.

Caso seja oficializado como candidato do partido, o ex-ministro disse que a estratégia para campanha é "mostrar que o que está sendo feito em Salvador é maquiagem. Nenhum problema estrutural está sendo enfrentado. É preciso construir uma prefeitura que dê conta de enfrentar os graves problemas da cidade".

Publicada originalmente dia 20/05/2016 às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp