Política

Para Lídice, sociedade já percebeu que impeachment não soluciona crise

Publicado em 22/05/2016, às 09h24   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)




Na manhã deste sábado (21), o PSB baiano promoveu em Salvador um debate na sede da APLB sobre a proposta de novas eleições, defendida no Senado pelos senadores baianos Walter Pinheiro e Lídice da Mata.
Em conversa com o Bocão News, a parlamentar afirmou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) já está se mostrando que não é o remédio para solucionar a crise econômica do país e o caminho melhor seria uma nova eleição presidencial. "Está cada vez mais claro para a população que o impeachment não resolveu a questão. A crise econômica permanece, é uma crise profunda. O presidente interino agrava para justificar suas ações e agora vai fazer uma meta fiscal muito alta do prejuízo fiscal e que pode levar a mais gastos", apontou.
"Você tem manifestação de medidas duramente amargas que atingem a classe trabalhadora. Todas essas ações demonstram que o governo tem pouca legitimidade para conduzir esse processo de saída da crise. O caminho melhor, portanto, para acalmar a cidadania são as eleições diretas. Porque ela permite a discussão de um programa direto para a saída da crise e faz com que o cidadão reflita sobre esse programa e apostar nessa ou naquela direção", argumentou a presidente do PSB na Bahia.
Segundo Lídice, caso Dilma consiga reverter seu afastamento no Senado, deveria propor o novo pleito com sua consequente renúncia. "Acho que para a presidente Dilma, voltando, deveria assumir esse compromisso. Acho que ela deveria voltar com essa disposição e convocar novas eleições para o Brasil", frisou.
Publicada originalmente às 16h do dia 21 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp