Política

PEN decide por apoio a ACM Neto em reunião com pré-candidatos

Publicado em 22/05/2016, às 18h15   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Ecológico Nacional (PEN) vai buscar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador este ano. A legenda chegou a ter representação com a edil Ana Rita Tavares que se filiou posteriormente ao PMB. A legenda realiza neste sábado (21) uma reunião com 86 pré-candidatos a vagas no Legislativo soteropolitano. A discussão ainda perpassa sobre o apoio ao prefeito ACM Neto.

Em conversa com o Bocão News, o presidente estadual do partido, deputado federal Erivelton Santana, explica que o partido vai liberar seus candidatos a realizarem apoios com candidatos da base do governador Rui Costa quanto do prefeito ACM Neto. Contudo, a tendência é que a maioria caminhe com o gestor de Salvador.

“Temos hoje 86 pré-candidatos a vereadores, com a possibilidade de 65 entrem para a disputa. A expectativa é coligar na proporcional a depender do potencial dos nossos candidatos. Estamos avaliando. Já na majoritária, devemos coligar, mas vamos resolver nas próximas reuniões e no encontro estadual”, explica o parlamentar.

O partido realiza o primeiro encontro estadual no próximo dia 4 de junho, quando decidirão sobre os apoios nas duas chapas.

Nas eleições ao governo do estado em 2014, o PEN compôs a chapa "Por uma Bahia Livre e Justa", encabeçada pelo candidato Rogério Da Luz (PRTB). Em 2013, para o município, não houve representação.

Publicada originalmente em 21/05 às 17h15.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp