Política

Mau tempo impede pouso de aeronave do governador

Publicado em 21/05/2016, às 17h56   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa entregaria, neste sábado (21), uma Unidade de Saúde da Família (USF) da Chapada Diamantina, construída na localidade de Buriti, zona rural do município de Utinga. Mas devido ao mau tempo por causa das chuvas na região, a aeronave que levava o governador não conseguiu pousar. Algumas autoridades, como o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, e o senador Otto Alencar, que já estavam na cidade, participaram da cerimônia de entrega. "Por causa do mau tempo, da chuva, o helicóptero com o governador Rui Costa teve que pousar em Castro Alves. Ele é um gestor que gosta de viajar pela Bahia e teria ficado muito satisfeito com as obras que estamos inaugurando aqui hoje", explicou o senador.

O sábado também foi marcado por entrega de obras na área da educação. Na sede de Utinga, os estudantes da Escola Municipalizada Antônio Muniz passam a desenvolver as atividades pedagógicas em uma estrutura que passou por reforma geral. A construção da quadra de esportes cobertas no local foi uma das demandas atendidas pelo Governo do Estado no setor educacional. Juntos, os investimentos na unidade de ensino totalizam quase R$ 1 milhão.

Ainda na sede, foi inaugurada a reforma e a ampliação da Escola Municipal Padre João Ramos Marinho, onde estudam 140 crianças e jovens. Duas unidades municipais de ensino foram construídas e entregues na zona rural. Uma é a Escola Wilson Peixoto Karaoglan, no distrito de Cambuí, que atende 74 estudantes do ensino fundamental. A outra instituição municipal inaugurada foi a Arlindo Silva, em Buriti, com 200 alunos matriculados, da educação infantil ao ensino fundamental 1 e 2.

Durante visita à cidade, o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, se colocou à disposição dos municípios da Chapada que estiverem interessados em contrair empréstimos junto à instituição financeira. "Disponibilizamos linhas de crédito para que as prefeituras possam investir em saneamento, pavimentação, drenagem e construção de escolas. Ou seja, tudo o que estiver relacionado à infraestrutura, financiamos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp