Política

Manifestantes contra governo Temer fazem atos no Rio e Brasília

Publicado em 22/05/2016, às 17h12   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O domingo (22) tem sido marcado por manifestações em diversas cidades do país contra o governo interino do vice-presidente Michel Temer. Em Salvador, o grupo está concentrado na Praça do Campo Grande e há uma estimativa de aproximadamente mil pessoas no local. Atos semelhantes também foram registrados no Rio de Janeiro e em Brasília.

No centro da capital fluminense, cerca de 500 pessoas foram em passeata da Candelária até o Palácio Gustavo Capanema, sede do Ministério da Educação no Rio que está ocupado desde a última segunda-feira. Os manifestantes questionam o afastamento de Dilma sem crime de responsabilidade e as primeiras medidas do novo governo. Segundo o jornal O Globo, o protesto foi marcado para hoje porque Temer participaria da inauguração do Veículo Leve sobre Trilhos, mas que foi adiada para o dia 5 de maio. Os manifestantes estenderam um tapete vermelho na concentração do protesto para lembrar o ato pró-Dilma feito por artistas no Festival de Cannes, na França.

Em Brasília, um grupo de cerca de cem manifestantes fez neste domingo um ato contra o impeachment e a barreira instalada perto do Palácio do Jaburu, em Brasília, que estaria pedindo a identificação de todas as pessoas que visitam o Palácio da Alvorada. O protesto começou por volta das 11h e contou com um piquenique de apoio a Dilma. Aos gritos de “solta a presidenta, chama a presidenta”, e golpistas machistas, não passarão”, o ato, organizado pelo Facebook, seguiu sem incidentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp