Política

Euvaldo Jorge indica à prefeitura construção de espaço de lazer em Vila Laura

Publicado em 24/05/2016, às 23h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge (PPS) apresentou na Câmara Municipal um projeto de indicação para que o Poder Executivo, em comum acordo com a Arquidiocese de Salvador, promova a permuta da área da Igreja Matriz da Paróquia Jesus de Nazaré por uma área da prefeitura localizada na Rua Dr. Mário Rego dos Santos, na Vila Laura. Em contrapartida, a gestão municipal construiria uma nova Paróquia e uma praça pública para a população. 
“Eu entendo a insatisfação dos moradores que não têm no local uma área de lazer. Hoje existe apenas uma área que pertence a Arquidiocese e que não pode ser usada como espaço público. A localização da Igreja na posição central acabou facilitando a frequência de pessoas no entorno da área privativa, gerando desconforto para a igreja em momentos de celebração dos atos religiosos, por exemplo. Infelizmente muitas pessoas acabavam usando esse espaço sem respeito algum pela igreja. Por isso sugiro que a Prefeitura e a Arquidiocese entrem em um acordo, façam uma permuta de terrenos e construam nova praça e nova Paróquia”, afirma Euvaldo.
De acordo com o projeto, uma nova Paróquia deverá ser construída no terreno da Prefeitura. “A prefeitura também deverá construir uma praça no local onde hoje se encontra a Igreja Bom Jesus dos Milagres. A praça deverá ter equipamentos de uso público, sobretudo para a prática de atividades recreativas, físicas e de descanso”, explica o vereador. Ainda de acordo com Euvaldo, desde 2011 o padre Cícero de Oliveira, pároco da Igreja, vem lutando pela execução da obra.
.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp