Política

Líder de Neto na Câmara rebate Aladilce

Publicado em 31/05/2016, às 18h32   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da maioria na Câmara Municipal, Joceval Rodrigues (PPS), criticou as declarações da líder da oposição no Legislativo de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), classificando como “irresponsabilidade” e “politicagem” a cobrança da vereadora por reajustes ou recomposição salarial para os servidores municipais neste momento de crise.

“Acredito que a vereadora está fora do país. Nove governos estaduais estão sem pagar aposentados e atrasando salários de servidores. O rombo é grande. O prefeito ACM Neto (DEM) está conseguindo pagar em dia os vencimentos dos trabalhadores. Aliás, quero parabenizar a postura dos servidores públicos que suspenderam a greve e entenderam a situação que estamos passando”.

Aladilce questionou, durante audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (31), o secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, as razões pelas quais a prefeitura não daria o reajuste. Disse ainda que os servidores estão cobrando apenas a reposição com base na inflação. “Se fala em aumento nos investimentos, mas e o investimento no quadro de pessoal”?

Joceval pondera que a prefeitura não se trata de indisposição para negociar ou qualquer tipo de retaliação administrativa da prefeitura. “A situação que a prefeitura está passando, que o governo do estado está passando e que o Brasil está passando é que criaram esta dificuldade para reajustar. Lógico que o prefeito quer dar aumento, problema é honrar”.

Para o vereador, “é difícil acreditar que diante das dificuldades que as pessoas estão passando estejam fazendo politicagem com isso. Não dá para tripudiar com esta situação. A classe política está em cheque. Existem outras formas de fazer ‘média’ com a base eleitoral. Desculpe o desabafo, mas é complicado”.

Matéria relacionada:

Líder da oposição cobra reposição salarial de servidores municipais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp