Política

Contas de 2014 de Jaques Wagner são aprovadas na Assembleia

Publicado em 31/05/2016, às 18h37   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

As contas referentes à gestão de 2014 do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, foram aprovadas nesta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa da Bahia. As contas da gestão do ex-governador foram aprovadas por duas vezes na Comissão de Finanças, Orçamento e Controle, já que no início do mês de abril deste ano.  Foram 33 votos favoráveis e 13 contrários a aprovação. 
Oposição e governo divergiram sobre as finanças. Os oposicionistas sustentam que existem erros nas contas, dentre elas, o não pagamento das emendas impositivas, prometidas pelo ex-governador em 2014 e que houve pedaladas fiscais. “Foi por isso que pedi que retirasse essas contas hoje para serem votadas semana que vem. Para que nós possamos ir até o Tribunal de Contas e a oposição tivesse o conforto de como dá o voto. Mais uma vez o governo é irredutível, acha que porque tem maioria na casa não precisa ter diálogo com a minoria”, disse o líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM).
Já o líder governista, deputado Zé Neto (PT), minimizou as críticas. Para ele, a “oposição fez seu papel de reclamar, mas não há nada que desabone a saúde fiscal das contas de Wagner”. 
“Ele [Jaques Wagner] deixou o estado estruturado, hoje enfrentamos a crise que arrasou Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Sul e nós estamos conseguindo superar a dificuldade justamente porque temos as contas equilibradas deixadas pela gestão anterior”, pontuou Zé Neto, completando ainda que “tecnicamente foi tudo aprovado”. 
Matérias relacionadas:

Últimas contas de Jaques Wagner entram na pauta da AL-BA sem maioria

Luciano Simões Filho pede reprovação das contas de Wagner

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp