Política

Pelegrino descarta candidatura à Prefeitura de Salvador

Publicado em 01/06/2016, às 16h09   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Salvador em 2016. A decisão ainda não havia sido anunciada oficialmente até esta quarta-feira (1°) data limite para a desincompatibilização dos pretensos candidatos no pleito de outubro próximo.


Embora não seja candidato, Pelegrino continua liderando o maior agrupamento interno do PT no diretório municipal – a Esquerda Democrática Popular (EDP), portanto, passa pelo seu grupo a decisão da estratégia do partido para o embate contra o atual prefeito ACM Neto (DEM).


A situação continua a mesma da última reunião. Os petistas de Salvador querem candidato próprio, a direção estadual prefere apoiar outro candidato e indicar o vice e o governador Rui Costa trabalha para ter candidaturas múltiplas.


O desafio para atender à proposta do governador é ter candidaturas de campos que “tirem” votos de ACM Neto. Neste sentido, por exemplo, não é interessante ter Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB) como candidatas. Na avaliação do núcleo político as duas postulações “se matam”, ou seja, dialogam com grupos que já votariam no mesmo campo político.


Pelegrino não falou sobre a estratégia, mas afirmou à reportagem do Bocão News que “em breve” o PT terá a definição sobre o que fará.

Matéria relacionada

Três diretores da Agersa deixam cargos para disputar eleição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp