Política

Sem dar ouvidos a Wagner, PCdoB escolhe Alice para disputar a prefeitura

Publicado em 06/06/2016, às 09h28   Cíntia Kelly (Twitter @cintiakelly_)



O apito do ex-governador da Bahia e ex-ministro chefe do Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, não ecoa tão forte aqui pelas bandas da capital. Foi dele a sugestão de lançar Olívia Santana candidata à prefeitura de Salvador, mas não encontrou acolhida dentro do PCdoB, que optou por manter Alice Portugal no páreo. Olívia sequer se desincompatibilizou do cargo de secretária estadual de Política para Mulheres para ter o nome apto a disputar o pleito.

Wagner sugeriu Olívia por ser um nome mais palatável. Segundo fontes do Bocão News, Wagner teve acesso a uma pesquisa qualitativa que mostrava Olívia em melhor situação para competir com o prefeito ACM Neto (DEM).

Em pesquisa recente do grupo do prefeito, Alice não pontua na pesquisa espontânea, quando não há sugestão de nomes no levantamento. Quando é estimulada, Alice aparece com 3%. Informações de pessoas com livre acesso ao Thomé de Souza vão ao encontro do que disse Wagner à cúpula comunista. Olívia Santana aparece com pouco mais de densidade do que Alice Portugal.

Entretanto, fontes ligadas ao prefeito ACM Neto garantem que nenhum dos possíveis nomes que serão apoiado pelo governo do Estado assustam o demista. “Qualquer desses candidatos a vice de Neto tem mais densidade que Alice”, alfinetou a fonte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp