Política

Moradores de Vila Canária recebem projetos Morar Melhor e Casa Legal

Publicado em 07/06/2016, às 09h56   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na segunda-feira (7), o prefeito ACM Neto entregou uma praça no final de linha do bairro de Vila Canária, 301 residências reformadas pelo programa Morar Melhor e mais 190 títulos de posse do programa Casa Legal, que, somados aos 500 documentos já disponibilizados anteriormente na região, alcançarão a marca de 690 imóveis legalizados. As ações são capitaneadas pelas secretarias de Manutenção (Seman), Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e Promoção Social Esporte e Combate à Pobreza (Semps).
A Praça Vila Canária possui 1.133,36 m² de área total e a reforma contou com orçamento de R$ 148.658,84. De acordo com a Seman, foram implantadas no local estruturas de alta durabilidade, totalmente construídas na fábrica da secretaria - o que reduz em até 60% o custo final da obra -, como bancos antivandalismo, parque e espaço infantil, mesa de jogos, pergolado, mobiliário urbano, calçamento com piso intertravado, casa de Tarzan, castelinho, comunicação visual e paisagismo.
O equipamento conta também com rampas, guarda-corpo de segurança e demais elementos para facilitar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. A região foi beneficiada ainda com diversas intervenções pontuais, como operação tapa-buraco, recapeamento asfáltico, reforma de calçadas e reforço da iluminação pública. Com isso, a circulação de ônibus na região passou a ter maior organização a partir das intervenções urbanísticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp