Política

Sonia Braga rebate declarações do ministro da Cultura

Publicado em 07/06/2016, às 14h58   Redação Bocão News (@bocaonews)



A atriz Sonia Braga rebateu nesta terça-feira (7), em um texto publicado em seu Facebook, as críticas do novo ministro da Cultura, Marcelo Calero, ao protesto anti-impeachment feito pela equipe do filme "Aquarius" durante o Festival de Cannes, em maio. Ela avalia a postura do chefe da pasta como "inadmissível".

Sonia, os atores Humberto Carrão e Maeve Jinkings, o diretor Kleber Mendonça Filho e outros envolvidos com a produção, que disputou a Palma de Ouro em Cannes, levantaram cartazes que acusavam de golpe o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) durante a sessão de gala do longa na mostra.

Em entrevista ao programa "Preto no Branco" (Canal Brasil), no domingo (5), Calero classificou o ato como "quase infantil" e "até um pouco totalitário", porque pretende que uma "visão específica cubra a imagem de um país inteiro". "O ministro da Cultura ofendendo artistas é inadmissível. O senhor está nesse cargo para dialogar, para nos ajudar, para fazer a ponte com quem nos explora."

Antes, ao abrir o texto, a atriz afirmou que, por ter 33 anos, o ministro "não deve ainda ter tido tempo de aprender" sobre os problemas e direitos da classe artística. Ela conclui lembrando que "Aquarius" foi aclamado pela crítica internacional, o que é um "ponto grande para a imagem da cultura brasileira no exterior".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp