Política

TCE desaprova contas de cinco unidades da Sesab

Publicado em 09/06/2016, às 17h30   Redação Bocão News



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou a prestação de contas da secretaria de saúde do Estado (Sesab) relativas ao ano de 2007, nesta quinta-feira (9). As finanças correspondem ao primeiro ano de gestão do ex-governador Jaques Wagner. O órgão decidiu pela desaprovação de cinco unidades vinculadas à pasta por irregularidades encontradas pelos auditores da 5ª Coordenadoria de Controle Externo.

A Corte imputou responsabilidade financeira de R$ 24 mil ao gestor do Hospital Ana Néri, naquela época, José Walter dos Santos Júnior. O ex-gestor será obrigado a devolver aquela quantia, com a devida atualização monetária, aos cofres públicos.

Além das contas do Hospital Ana Néri, os conselheiros do TCE também desaprovaram as contas da Superintendência de Planejamento e Descentralização (Suplan), da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação da Rede Própria (Surede), do Hospital Regional Luiz Viana Filho (Ilhéus) e do Hospital de Coaraci. As demais unidades pertencentes à estrutura da Sesab, num total de 80, tiveram as contas aprovadas, parte delas com ressalvas e recomendações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp