Política

Ao Bocão News, Wagner diz acreditar que Dilma voltará à presidência

Publicado em 11/06/2016, às 12h29   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado braço direito da presidente afastada Dilma Rousseff o ex-ministro Jaques Wagner disse acreditar na retomada da petista ao poder.
"Acredito na retomada de Dilma. Está crescendo ambiente em favor dela. Cada vez mais as pessoas se convencem que o processo de impeachment carece de legitimidade. O que fizeram foi uma eleição indireta no Congresso. Ao lado disso tem as contradições e frustrações do novo governo Temer. Há uma instabilidade institucional que não ajuda. Muitas pessoas querem novas eleições e nesse caso quem tem que conquistar votos são eles," afirmou.
Confiante em uma vitória petista, Wagner desconversou sobre a possibilidade de uma candidatura de Lula a presidente, mesmo após recente pesquisa divulgada mostrando a predileção do ex-metalúrgico. "Está muito cedo, esse assunto não está sendo decidido ainda," disse.
Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto MDA e divulgado nesta quarta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato mais votado na campanha presidencial de 2018 com 8,6% de intenção de votos. Em segundo lugar, ficaria o senador Aécio Neves (PSDB/MG), com 5,7%; já em terceiro surge a ex-senadora Marina Silva, com 3,8%.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp