Política

Votação PDDU: briga e discussões marcam sessão na Câmara de Salvador

Publicado em 13/06/2016, às 16h00   Juliana Nobre e Victor Pinto



O clima tenso desde o início do debate sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) passou para a sessão que votará a matéria, na tarde desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores. As manifestações começam do lado de fora da Casa, com manifestantes contrários ao PDDU. Os protestantes querem evitar a votação do plano e reclamaram de que o presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), vetou a participação da população nas galerias do plenário.

Lá dentro, o clima é mais quente ainda. Manifestantes que acompanham a sessão gritam “Fora PT” e vaiam vereadores opositores. Para o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), os protestantes “foram convidados pelos governistas” para vaiarem os edis.

Vânia Galvão (PT) também se irritou. “Lamentamos de fato esse acirramento para a realização desta sessão hoje, mas os vereadores estão aqui para defenderem seu ponto de vista de um assunto tão importante”, bradou.

Trânsito – o engarrafamento na região da Câmara de Vereadores é intenso. Quem precisa ir para o Centro Histórico de Salvador deve evitar a região. Devido às manifestações em frente à sede do Legislativo soteropolitano o trânsito no entorno está totalmente travado. A polícia militar foi acionada e agentes da Transalvador estão ajustando o tráfego, cujo engarrafamento chega a Praça Castro Alves, Rua Chile e adjacências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp