Política

Chefe da Sucom espera CMS “mais madura” para Louos

Publicado em 13/06/2016, às 18h57   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Urbanismo de Salvador (Sucom), Sérgio Guanabara espera que a Câmara Municipal de Salvador (CMS) esteja “mais madura” para votar a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (Louos). “Espero que não [tenha tanta confusão como teve no PDDU]. Espero que o Legislativa tenha amadurecido mais para votar o projeto. Isso é desejado por odos nós. O Executivo já cumpriu o seu papel ao enviar a proposta, mas a Câmara tem que legislar”, apontou.

Ainda de acordo com Guanabara, apesar de ter assumido a Sucom há pouco tempo, ele esteve presente desde o início da discussão do projeto. “Já acompanho há quase dois anos”, garantiu, ao completar que “a Louos nada mais é que uma consequência do PDDU. Que tem um componente econômico muito significativo nas suas cinco macros áreas”.

De acordo com o chefe da Sucom, o trabalho da pasta na Louos foi no sentido de “fortalecer a integração da região metropolitana, reestrutura da borda oceânica, reestruturar a urbanização consolidada e seguir as macro estratégias definidas no PDDU e ocupação do solo”.

APROVAÇÃO DO PDDU – A aprovação do PDDU, segundo o chefe da Sucom, foi uma “vitória enorme, com grande avanço”. “É um PDDU que trata muito das questões sociais, representa avanço nas zonas especiais de interesse social, promove atividade econômica, que é muito desejado. É um compromisso do prefeito com a regulação fundiária. Eu acho que isso é muito significativo”, indicou.

Relacionadas:

PDDU é aprovado na Câmara Municipal de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp