Política

Lúcio Vieira Lima diz que Tia Eron errou, mas está sendo cobrada injustamente

Publicado em 14/06/2016, às 07h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista na manhã desta terça-feira (14), o deputado federal, Lúcio Vieira Lima (PMDB), saiu em defesa da também deputada federal, Tia Eron (PRB), que tem recebido todo tipo de pressão e ataques por causa da avaliações de aliados e membros do Conselho de Ética da Câmara de que ela estaria propensa a votar pela absolvição do deputado amigo, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A defesa aconteceu quando ele foi questionado se os deputados votariam o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM) sobre o caso do parlamentar afastado. 
"Essa é a grande é expectativa do país em função do voto da minha colega Tira Eron. Eu acho até que está sendo cobrada injustamente. O parlamentar tem que votar de acordo com a consciência dela, e ela deve satisfação apenas aos eleitores dela. A Tia Eron apenas cometeu  um equívoco quando ficou dizendo que estava indecisa e todo mundo foi para cima dela, no sentido de que revelasse o vota dela", disse em entrevista na Record Bahia.
E continua: "se o Cunha tem 10 votos no Conselho, e precisa de um da Tia Eron, então os dez tem que ser cobrados da mesma forma. O voto dela não é diferente dos demais", dispara.
O relatório do deputado Rogério recomenda a perda do mandato do peemedebista. A sessão está marcada para 14h30 desta terça-feira. A análise do texto estava prevista para ocorrer na semana passada, mas foi adiada para esta semana em uma estratégia de adversários de Cunha para ganhar tempo e tentar conquistar votos pela cassação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp