Política

MP recomenda controle de gastos a prefeitura de Itaberaba nas festas juninas

Publicado em 14/06/2016, às 09h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, João Mascarenhas Filho (PP) terá que controlar os gastos com festas juninas. A recomendação partiu do Ministério Público Estadual (MP-BA), publicada nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial.  Isso por conta da queda de receita municipal e a consideração de que “a frustração a processo licitatório, a indevida dispensa e a realização de gastos elevados com festas constituem atos de improbidade administrativa”.
Segundo o Jornal da Chapada, foi  recomendada também a abstenção da contratação direta de empresas que apresente declaração ou carta de exclusividade restrita às datas e às localidades pretendidas, “devendo a condição de empresário exclusivo ser comprovada mediante a apresentação de contrato de exclusividade registrado em cartório”. O MP pediu ainda que seja realizada uma pesquisa de mercado para que o valor contratado seja provado como adequado aos padrões do setor para justificativa do preço.
O MP ainda exigiu que o prefeito de Itaberaba envie para a Promotoria de Justiça, em até 10 dias, fotocópias de todos contratos assinados para o São João deste ano ou as minutas das atrações que estejam prestes a serem contratadas, com especificações da modalidade de licitação utilizada. Pediu também as informações das bandas e artistas contratados para outros eventos ainda neste ano, bem como as contratações já realizadas até o momento. Outras informações, como se o município teve patrocínios ou apoios, valores de remuneração de empresários e representantes e quais os outros eventos a ocorrer ainda neste ano também foram exigidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp