Política

TCE-BA entrega à Alba parecer sobre as contas de Rui Costa

Publicado em 15/06/2016, às 09h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) encaminhou, na tarde desta terça-feira (14), o parecer das contas do governador Rui Costa (PT) referentes ao ano de 2015 à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Inaldo da Paixão, fez a entrega da documentação pessoalmente ao presidente da Alba, deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), tendo sido acompanhado pelos conselheiros João Evilásio Bonfim, relator do processo, e Marcus Presídio, além do coordenador da comissão responsável pelo exame das contas, Mário Sérgio Afonso Oliveira, auditor estadual de controle externo do TCE-BA.

Aprovação

As contas do governador Rui Costa foram aprovadas com recomendações na semana passada. Segundo o relator das contas, João Bonfim, o "Estado obedeceu os limites constitucionais e a dívida pública está controlada, mesmo em um ano tão recessivo. Fiz apenas recomendações para aprimoramento da gestão".

Apesar disto, o conselheiro indicou 45 pontos que precisam ser revistos pelo Governo do Estado, com atenção especial para o montante de despesas total com Pessoal e Encargos Sociais que, em 31/12/2015, ultrapassou 95% do limite de gastos. O relator foi acompanhado pelos conselheiros Antônio Honorato, Marco Presídio, Gildásio Penedo, Pedro Lino - que viu "problemas extremamente graves, entretanto achados do governo anterior" -, e Carolina Costa.

Em entrevista ao Bocão News, Rui Costa comemorou a aprovação e prometeu mais transparência nas contas. “Avalio com muito orgulho ter as contas aprovadas sem ressalvas. Avançamos muito na transparência e estamos prontos para publicização os salários dos servidores. Este é um item que queremos avançar”, afirmou.

Leia mais:
Governador comemora aprovação das contas e promete mais transparência
Com 45 recomendações, contas de 2015 de Rui Costa são aprovadas pelo TCE


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp