Política

Irecê: presidente da Câmara é acusado de firmar contrato irregular

Publicado em 16/06/2016, às 23h41   Redação Bocão News



O vereador da cidade de Irecê, no centro norte da Bahia, Léo da Unibel (PSDB), utilizou a tribuna da Câmara durante sessão nesta quinta-feira (16), e fez graves denúncias contra o presidente da Casa, Luciano da Silva.
Na oportunidade, o tucano afirmou que o presidente, depois de gastar quase meio milhão de reais em assessorias, contratou um novo escritório de advocacia pelo valor de 50 mil reais. “Há fortes indícios que este contrato esteja sendo utilizado de forma indireta para pagar o advogado Fred Gois, para que ele atue a favor da oposição ao prefeito da cidade”, disse o vereador. 
Segundo o vereador, o escritório contratado foi Glauco Mendes Advogados e fica localizado em Salvador. Fred Gois seria o mesmo advogado que foi denunciado por um juiz da cidade por ameaças. Léo da Unibel afirma ainda que, de acordo com o processo de inexigibilidade assinado pelo presidente da casa, Luciano da Silva, o escritório faria acompanhamento dos processos de interesse da Câmara Municipal. A bancada de situação também protocolou denúncia no Ministério Público questionando os gastos com assessorias por parte do atual presidente. 
No ano passado, a Câmara de Irecê foi denunciada por realizar contratos de quase meio milhão de reais com assessorias jurídica e contábil, em 12 meses.  As empresas contratadas eram Alconta Assessoria Contábil, Diego Lins de Castro Dourado, Macedo & Ferreira Sociedade de Advogados, Dourado e Salum Advocacia Tributária, e Souza e Silveira Advogados Associados.
A reportagem tentou entrar em contato com a presidência da Casa, mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas.
Publicada originalmente às 12h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp