Política

Solla critica destituição do conselho e direção do Geap

Publicado em 16/06/2016, às 15h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu nesta quinta-feira (16) um audiência pública para discutir a destituição de todo o conselho e direção do plano de saúde de autogestão de cerca de 400 mil servidores públicos federais, o Geap.

A reunião foi proposta pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Na oportunidade, o parlamentar baiano disparou contra o governo interino presidido por Michel Temer (PMDB). “O governo corrupto interino cometeu mais uma arbitrariedade, uma intervenção no Geap destituindo o presidente do Conselho e uma direção eleita pelo conselho formado paritariamente pelos trabalhadores e poder público. Temer, você tem que saber que o Geap não é seu, é dos trabalhadores servidores federais.”

Ainda na audiência, o presidente deposto do conselho do Geap, Irineu Messias, criticou a mudança na diretoria por meio de liminar sem que houvesse dado direito ao contraditório à atual diretoria. “Foi uma medida de força, o poder judiciário munido de informações incorretas nos afastou, os assistidos, que há muitos anos pleiteávamos para comandar os destinos desta gloriosa autogestão. Estávamos fazendo algo para interesse dos assistidos, que financiam em mais de 70% a Geap. Estamos sendo proibidos de decidir o nosso próprio destino. Quem melhor sabe olha sua própria casa é o seu dono”, disse.

O conselheiro acusou ainda de haver ilegalidades na posse da nova diretoria, realizada na última quarta-feira (15). “Foi dada posse (à nova diretoria) de forma irregular, passando por cima do estatuto, numa clara demonstração antidemocrática desta atitude”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp