Política

Modal da Paralela revela “fissura” na base de Wagner

Imagem Modal da Paralela revela “fissura” na base de Wagner
Negromonte antecipa projeto de mobilidade e reduz prestígio de Zézeu Ribeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2011, às 16h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O anúncio oficial do modal de mobilidade urbana para Av. Paralela foi feito na manhã desta terça (21) pelo secretário estadual do Planejamento, Zézeu Ribeiro. Entretanto, desde a madrugada já circulava em Salvador e no interior o jornal A Tarde com a seguinte manchete: “Ministro revela que Salvador terá metrô com BRT”.

Na matéria, os autores relatam encontro com o titular da pasta das Cidades, Mário Negromonte, em que ele antecipa a proposta escolhida entre as sete apresentadas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

O ato acabou reduzindo o prestígio do secretário Zézeu. Além disso, o ministro, que também preside o PP na Bahia, deu uma “cutucada” no governo Wagner ao dizer que “qualquer decisão relacionada com transporte público em um município deve contar com a anuência da prefeitura”.

Nos bastidores, o comentário é de que a disputa de poder entre Negromonte e o vice-governador Otto Alencar, fundador do PSD, ainda pode gerar muitas “marolas” no “mar de calmaria” da base aliada de Wagner. Apesar de alguns veículos de Comunicação insistirem que os dois fumaram o “cachimbo da paz”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp