Política

Leo Prates afirma que se for convocado, assumirá relatoria da LOUOS

Publicado em 20/06/2016, às 20h06   Victor Pinto



O vice-líder do prefeito ACM Neto (DEM) e presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), vereador Léo Prates (DEM), é forte candidato a relator do projeto da Lei de Ordenamento e Uso do Solo (LOUOS), proposição que chega a Câmara nesta terça-feira (21), pelas mãos do secretário de Urbanismo, Sérgio Guanabara.

De acordo com o democrata, há entendimento dos seus pares e do líder Joceval Rodrigues (PPS) de que a lei é um complemento do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, logo, como foi da relatoria do PDDU, seria lógico assumir o mesmo posto agora.

“Confesso que ainda não existe nenhuma decisão sobre o assunto. Te digo que se eu levar em conta o lado pessoal, eu não quero, mas se for convocado pelo presidente Paulo Câmara e a bancada, estarei a inteira disposição. Se for convocado, estou a postos”, afirmou ao Bocão News.

Sobre as críticas da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição, de que outros vereadores deveriam assumir a função, Prates afirmou que é legítimo qualquer outro colega ficar com o posto. “Mas respeitarei qualquer decisão do presidente da Câmara”, finalizou.

A possibilidade de Prates continuar relator surgiu após Câmara afirmar que os trâmites da LOUOS na Casa serão semelhantes com os do PDDU. Também é ventilada nos bastidores a permanência de Lessa (PT) como presidente da Comissão Especial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp