Política

Tinoco é cotado para presidir Comissão Especial da Louos

Publicado em 21/06/2016, às 13h22   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco (DEM) é cotado para presidir a Comissão Especial da Louos (Lei de Ordenamento da Ocupação do Uso do Solo), cuja proposta chegou à Câmara de Salvador na manhã desta terça-feira (21).

Em entrevista ao Bocão News, o líder do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS), já tinha dito que iria “lutar” pela relatoria e presidência do colegiado. Os governistas ainda não digeriram o fato do vereador Arnando Lessa (PT) comandar a Comissão Especial do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e na hora da votação se manifestar contrário ao projeto.

Nos bastidores, governistas comentam que faltou “coerência” ao petista, já participou de todo o processo de elaboração do novo Plano Diretor. Portanto, não querem ceder a presidência para a oposição. Lessa chegou a sinalizar, em alguns momentos, que votaria a favor do parecer do PDDU, preparado pelo vereador Leo Prates (DEM), mas no plenário foi um dos 13 edis contrários ao opinativo.

Já a relatoria da Louos, apesar da resistência de Prates, deve ficar com o democrata por já ter um conhecimento da matéria. Em entrevista coletiva, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), disse que definirá a relatoria e a presidência, em uma reunião entre líderes, na próxima terça-feira (28)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp