Política

PSDB e PT fecham apoio à estádio do Corinthians

Imagem PSDB e PT fecham apoio à estádio do Corinthians
Proposta de incentivo fiscal deve ser votada nesta 4ª na Câmara Municipal de SP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2011, às 21h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A previsão é de que o projeto que concede incentivos fiscais para construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, seja votado nesta quarta (22) pela Câmara Municipal de São Paulo. Hoje, a bancada do PSDB e a maioria do PT fecharam apoio à proposta. Juntos, os dois partidos possuem 18 das 55 vagas na Casa. Entretanto, de acordo com o presidente do Timão, Andres Sanchez, a proposta tem a simpatia de outros parlamentares da capital paulista.

No projeto do “Fielzão”, como está sendo chamada a arena esportiva, o Corinthians receberá Certificados de Incentivo de Desenvolvimento (CIDs) no valor de R$ 50 mil cada, válidos por dez anos. Através desta ferramenta, o time poderá abater 60% do Imposto sobre Serviços (ISS) e 50% do Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU).

Enquanto isso, o cartola Andres Sanchez segue “roendo unha” de tanta ansiedade porque - como não há contrato firmado entre Corinthians e Odebrecht, construtora responsável pela obra - o clube não teve acesso aos R$ 400 milhões que o BNDES liberou para as cidades-sede da Copa de 2014.

O clima de medo toma conta da cidade e o próprio prefeito Gilberto Kassab já afirmou que São Paulo "não tem um plano B" caso o Fielzão não seja concluído.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp