Política

Em sentença, Sérgio Moro elogia baiano Ricardo Pessoa

Publicado em 23/06/2016, às 18h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, o juiz Sérgio Moro elogiou o baiano e dono da UTC, Ricardo Pessoa, em peça processual. 
De acordo com Moro, “a efetividade da colaboração de Ricardo Ribeiro Pessoa não se discute”. “Prestou informações e forneceu provas relevantíssimas para Justiça criminal de um grande esquema criminoso. Relativamente aos dirigentes de empreiteiras que prestaram colaboração, provavelmente veio dele, até o momento, o maior volume de informações”, afirmou o juiz, na decisão, de acordo com a Veja.
Segundo a publicação, Pessoa ressaltou ainda que a devolução de R$ 51 milhões garante “a recuperação pelo menos parcial dos recursos públicos desviados, em favor da vítima, a Petrobras”.
Por fim, elogiou o fato de Pessoa ter feito a delação já solto, “o que sinaliza possível arrependimento, sentimento elogiável”. “Poderia ele, simplesmente, beneficiado pela decisão, ter persistido na negativa da prática de crimes, o que sabia não ser verdadeiro. Tomou, porém, a elogiável decisão de confessar e colaborar com a Justiça que são os primeiros passos para a reabilitação com a sociedade”, sentenciou Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp