Política

Humberto Leite elogia festa pública, mas curte evento privado no São João

Publicado em 24/06/2016, às 23h48   Tiago di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Com um dos festejos juninos mais fortes da Bahia, Santo Antônio de Jesus também atrai grande público de diversos municípios baianos e de fora da Bahia pelas festas privadas. E foi um evento fechado, o Forró do Lago, que o prefeito da cidade, Humberto Leite (DEM), escolheu para curtir no São João.

Apesar de marcar presença na festa particular, em entrevista ao Bocão News, o gestor quis desviar o foco da sua presença elogiando os festejos promovidos publicamente na Praça. "A tradição, acima de tudo a tradição. O São João de Santo António de Jesus já está atrelado ao calendário dos festejos juninos da Bahia. A cidade está lotada de gente desde a quarta-feira e vai ser assim até o final da semana", desconversou ao ser questionado se iria à festa da cidade.

Já sobre o impacto, que a redução dos dias de festa de graça, poderia causar em sua campanha de reeleição, Leite disse que não tem objetivo de usar uma festa como "arma política". "Não. Ninguém pode pensar em fazer uma festa tradicional, onde 80% das pessoas são de outros municípios, pensando em política. Nós temos que cultivar a tradição a hospitalidade do povo de Santo António, que recebe todos muito bem e nos dar a certeza de que todos venham no ano seguinte".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp