Política

Tinoco e Prates devem ser oficializados no comando da comissão da LOUOS na terça

Publicado em 27/06/2016, às 17h13   Victor Pinto



Ainda paira como uma incógnita, mas o projeto da LOUOS (Lei de Uso e Ordenação do Solo) deve tramitar em comissão conjunta como foi o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Os vereadores Leo Prates (DEM) e Claudio Tinoco (DEM), apesar de serem do mesmo partido, deverão ser oficializados como relator e presidente, respectivamente, do colegiado. A formação da tramitação será debatida e decidida nesta terça-feira (28) em reunião do colégio de líderes da Câmara de Salvador.

Algumas fontes da CMS, em contato com o Bocão News, chegaram até a afirmar que o clima entre governo e oposição não está tão pacífico como se esperava, pois a bancada contrária ao prefeito ainda não digeriu a votação do PDDU que não foi feita em artigo, mas de maneira global e que os oposicionistas lutarão com unhas e dentes para que a tramitação não seja conjunta e sim separada. Caso a situação seja confirmada, a esperança do Palácio Thomé de Souza de ver a LOUOS aprovada ainda este ano poderia dar com burros n’água.

Contudo, dada a proporcionalidade, o governo terá maioria sem dificuldade para definir os ritos e conseguir os trâmites plenos e mais acelerados da proposição que chegou a Casa Legislativa na última semana. Para a prefeitura, é decisiva a sua aprovação, pois ela é necessária para colocar o PDDU em atividade.

Matéria relacionada

Secretário entrega nova Louos e destaca a defasagem da legislação do solo

Tinoco é cotado para presidir Comissão Especial da Louos

Líder do prefeito quer relatoria e presidência da Comissão da LOUOS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp