Política

Câmara confirma Tinoco e Prates como presidente e relator da Comissão da Louos

Publicado em 29/06/2016, às 08h38   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), confirmou ao Bocão News nesta terça-feira (28), que os vereadores Claudio Tinoco (DEM) e Leo Prates (DEM) foram escolhidos como presidente e relator, respectivamente, da comissão conjunta que analisará o projeto da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Luos) que começou a tramitar na semana passada.

Câmara também confirmou que a publicação sai na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial.  

O fato de que a decisão destes dois nomes no colegiado sairiam nesta terça havia sido antecipada pelo Bocão News. A batida de martelo de que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente uniriam a tramitação sobre a matéria foi tomada também nesta terça em reunião do colégio de líderes.

De início, a intenção da presidência era repetir e dobradinha do PDDU, onde Lessa (PT) foi o presidente da comissão e Prates o relato, no entanto, o petista negou o convite.

A escolha foi feita em desacordo com a oposição. A líder oposicionista, Aladilce Souza (PCdoB), defendia o rodizio dos nomes, mas prevaleceu aquilo que o líder do prefeito, Joceval Rodrigues (PPS), pregava: a presidência e a relatoria ficarem com a base. 

Matérias relacionadas:

Secretário entrega nova Louos e destaca a defasagem da legislação do solo

Tinoco é cotado para presidir Comissão Especial da Louos

Publicada originalmente dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp