Política

Empresa da família de Bacelar é investigada na operação Tabela Periódica pela PF

Publicado em 01/07/2016, às 10h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma empresa da família do deputado baiano João Carlos Bacelar (PR), relator da CPI do Carf, foi um dos alvos da Operação Tabela Periódica, deflagrada nesta quinta-feira (30) pela Polícia Federal, que investiga a atuação de um cartel de empreiteiras em licitações da Valec, estatal federal da área de ferrovias. A Embratec foi apontada em acordo de leniência da empreiteira Camargo Corrêa como uma das empresas do esquema. Pela investigação, chegam a 37 as empresas que participaram do cartel.

Segundo o jornal O Globo, Bacelar é herdeiro da empresa, que permanece tendo como sócio-administrador nos registros da Receita Federal o pai do deputado, já falecido. O deputado nega que a empresa da família tenha participado do cartel. "A empresa da família foi extremamente prejudicada com esta situação, pois seu consórcio além de participar e perder o processo licitatório foi envolvido erroneamente no chamado cartel. Cartel para perdedor?", respondeu o parlamentar, por mensagem de texto ao jornal carioca.

A Operação Tabela Periódica investiga prejuízos aos cofres públicos de R$ 631,5 milhões. Foram cumpridos ontem 44 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de conduta coercitiva em Goiás e outros oito estados. O objetivo é colher provas adicionais sobre o envolvimento de empreiteiras e seus executivos em crimes de formação de cartel, fraudes e pagamento de propinas.

Notícias relacionadas:

Tabela Periódica: PF cumpriu três mandados de busca e apreensão em Salvador
PF deflagra operação Tabela Periódica que apura cartel na Bahia e Goiás
Empresas envolvidas em fraude na Fiol doaram R$ 2 milhões para políticos baianos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp