Política

Aprovado projeto que define atribuições da Guarda Municipal

Publicado em 04/07/2016, às 16h05   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de não ter total aceitação do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador e algumas partes terem sido debatidas com a liderança do prefeito ACM Neto (DEM), o projeto que define as atribuições da Guarda Municipal soteropolitana foi aprovada nesta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Salvador.  A proposta teve voto contrário do vereador Hilton Coelho (Psol). 
Pela proposta inicial, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) assumiria o papel de elaborar as políticas públicas voltadas para a função de proteção social e preventiva com o objetivo de colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública, observadas estritamente as competências municipais. Agora a Susprev será extinta. 
O diretor do sindicato, Bruno Carianha, deixou registrado empecilhos no desenvolvimento da proposta. "Quero deixar o registro que a Assistência Militar quis travar esse nosso pleito. Queremos um melhor debate para fazer valer a lei nacional que regulamenta a categoria da Guarda Municipal", disse ao Bocão News.
O líder do prefeito, Joceval Rodrigues, havia dito que o compromisso firmado foi o de continuar o debate numa mesa de negociações. A líder da oposição, Aladilce Souza, afirmou que apesar de restrições, votou a favor por que teve uma consonância com o sindicato da categoria. "A prefeitura está correndo para votar esse projeto porque tem prazo nacional para se adequar à lei nacional", retrucou.
Outros dois projetos que dizem respeito do Regimento Interno e do Plano de Carreira e Vencimentos da categoria serão enviados posteriormente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp