Política

Sai calendário de audiências da Louos: seis estão previstas até o fim de julho

Publicado em 05/07/2016, às 10h01   Victor Pinto



A Câmara de Salvador divulgou em seu portal o calendário de audiências públicas que tratarão da Leis do Uso e da Ocupação do Solo de Salvador (Louos). Serão um total de seis audiências que começam nesta quinta-feira (07) e encerram no fim do mês.

Técnicos e o secretário da secretaria de Urbanismo, Sérgio Guanabara, apresentaram a lei aos vereadores nesta segunda-feira (04)

Na sessão da Câmara, a líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), protestou. “Estamos perto do nosso recesso legislativo, em período muito próximo de campanha eleitoral, temos vereadores aqui que deverão seguir a reeleição e isso complica toda a logística. O mês não é propício para o debate e são poucas as audiências. Quero entender porque essa pressa”, discursou no plenário da Casa.

O presidente da Comissão, Claudio Tinoco, rebateu, ele afirmou que a ideia é votar antes da campanha eleitoral, para que o processo não contamine a Louos e chamou de repetitivo o discurso de Aladilce. “Esse é um discurso recorrente da oposição incorporado por ela desde o PDDU que querem toda a tramitação e apreciação pós-eleição. Estamos fazendo valer, na risca, a possibilidade de debate fazer uma tramitação participativa”, garantiu ao Bocão News.

Confira o calendário completo

DATA

TEMAS

07/07/2016 (quinta)

TÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES, TÍTULO II - DISPOSIÇÕES GERAIS, TÍTULO III - ZONEAMENTO

14/07/2016 (quinta)

TÍTULO IV - PARCELAMENTO E URBANIZAÇÃO DO SOLO, TÍTULO V - OCUPAÇÃO DO SOLO

18/07/2016 (segunda)

TÍTULO VI - USO DO SOLO

21/07/2016 (quinta)

TÍTULO VII - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS, TÍTULO VIII - DISPOSIÇÕES FINAIS

26/07/2016 (terca)

Devolutiva

30/07/2016 (sabado)

LEITURA PÚBLICA DO RELATÓRIO DO RELATOR

Todos os encontros serão realizados com o comando da comissão conjunta da Casa que analisa o projeto, presidida pelo vereador Claudio Tinoco (DEM). O local será o Centro de Cultura da Câmara Municipal das 8h30min às 13h.

PARA ENTENDER - De acordo com a Salvador 500, a Louos é a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (Louos) que possibilita a efetiva aplicação das diretrizes contidas no Plano Diretor (PDDU). A Louos orienta e disciplina a implantação de atividades e empreendimentos no município.

Publicada originalmente às 20h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp