Política

Cortejado por Neto, PR reivindica espaço no governo Rui Costa

Publicado em 06/07/2016, às 11h48   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Republicano (PR) apoiou, na eleição estadual de 2014, o então candidato Paulo Souto (DEM) para o governo da Bahia. O democrata foi derrotado pelo governador Rui Costa (PT), a quem o PR se aliou logo nos primeiros meses de gestão petista, mas até o momento não conseguiu cargos relevantes na administração.

De lá para cá, os republicanos vêm tentando emplacar indicação em alguma secretaria, mas sem êxito junto à articulação política do governo estadual. Com a saída do deputado João Carlos Bacelar da presidência, entrou o parlamentar José Carlos Araújo e reacendeu a discussão sobre espaço no governo. "Eu estava arrumando o partido para reivindicar o espaço no governo. Agora, o partido está arrumado e eu realmente estou reivindicando participação no governo", assegurou ao Bocão News.

Apesar da determinação em cobrar uma fatia na gestão, Araújo diz que ainda vai se reunir com o governador Rui Costa na próxima semana para tratar do assunto.

Nesta quarta-feira (6), a coluna Satélite, do jornal Correio, traz a informação de que a sigla republicana tem interesse em uma secretaria que resultaria da fusão entre as pastas de Turismo e Esporte. 

O movimento reivindicatório ocorre no momento em que é especulada a aproximação do PR com o prefeito ACM Neto (DEM), que seria liderada pelo deputado Bacelar. O dirigente republicano nega a tendência em favor de Neto: "Não tenho conhecimento disso". 

Notícia relacionada:

Rui Costa desdenha articulação do PR com ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp