Política

Filho do ex-presidente Lula terá que devolver passaporte diplomático

Publicado em 07/07/2016, às 13h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, terá que devolver o passaporte diplomático que foi concedido a ele em dezembro de 2010, no final do governo do pai. A determinação da suspensão foi da Justiça Federal do Distrito Federal, que atendeu a um pedido do Ministério Público Federal no DF. O MPF considerou a emissão "ilegal e fora do interesse do país".
A ação civil foi proposta em junho passado, depois que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou ao MPF que, dentre os sete passaportes diplomáticos concedidos ilegalmente a parentes de Lula no final de seu mandato, o de Luís Cláudio era o único que não havia sido devolvido.
De acordo com a decisão da 14ª Vara Federal do DF, publicada nesta quarta-feira (4), o MRE tem cinco dias para publicar ato oficial comunicando a suspensão do passaporte. Também foi ordenado à Polícia Federal que cumpra medida de busca e apreensão para recolhimento do documento, se necessário. O ministério informou que ainda não foi notificado da decisão da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp